http://arturgueifao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/402672A1.jpglink
http://arturgueifao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/737587A2.jpglink
http://arturgueifao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/531830A4.jpglink
http://arturgueifao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/304936A3.jpglink
Black & White : Entrada / Crónicas / Notícias / Exposição
A+ R A-

Exposição

Enviar por E-mail Versão para impressão

Artur Gueifão, expôs dez trabalhos na Casa da Criança Rainha Santa Isabel em Paço de Arcos,  as crianças tiveram assim (acompanhadas pelo Gueifão),  a  oportunidade  de manusear as pedras, o barro e a madeira. O Jornal de Paço de Arcos deu a noticia.

Desde o passado dia 6 de Janeiro que têm estado expostas  na Casa da Criança Rainha Santa Isabel dez miniaturas feitas de  pedra, da autoria do Artista Artur Gueifão. Esta Instituição, de parceria com a Escola Básica nº 1 incentivou os alunos do A.T.L. à realização   de desenhos alusivos à exposição das “casas de pedra”. Pontes romanas - Fortificações  - Faróis (como o da Giribita)  - Castelos Medievais, etc., são apenas uma amostra da criatividade do artista. Numa conversa informal com o autor, tomámos conhecimento que se prontificou a ir ao encontro das crianças para satisfazer a sua curiosidade, explicando-lhes  o significado das respectivas miniaturas e,  também, dos materiais empregues, bem como o seu manuseamento. O numero de desenhos apresentados foi significativo, o que levou a   que fosse constituído um júri para eleger os três melhores. Assim, quatro colegas (dos quatro anos de escolaridade elegeram:
Com o 1º Prémio - Diogo Carmo do 4º ano
Com o 2º Prémio – Catarina Bouçós, do 4º ano
Com o 3º Prémio -Diana Viegas, do 3º ano
Posteriormente, procedeu-se o outra votação dum júri formado pela Educadora Fátima e monitoras do A.T.L., sendo escolhidos mais três participantes. Do 1º ano – André Maia, com o 1º lugar;  em 2º lugar, Mariana Paulo, do 2º ano; o 3º lugar coube a Tiago Ventosa, aluno do 1º ano.
Os premiados receberam pequenas lembranças, mas que certamente vão lembrar ao longo dos anos . E nós fazemos votos para que experiências como esta proliferem aqui na nossa vila – Paço de Arcos
Noticia no Jornal A Voz de Paço de Arcos/Jornalista Maria Aguiar